Ministério da Justiça sinaliza concurso de 2 mil vagas para a Polícia Federal

14 de agosto de 2020 09:56

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, confirmou à Associação Nacional da Polícia Federal (ADPF) a perspectiva de recomposição de parte dos cargos vagos na instituição. A PF tem um déficit de, aproximadamente, 3,5 mil cargos. A sinalização do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é de repor pelo menos 2 mil vagas.

Rolando Alexandre disse ter encaminhado ao MJSP novo pedido de recomposição dos quadros da PF. E, mais recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, também sinalizou a possibilidade de fazer concursos menores, a cada dois anos – uma das recorrentes reivindicações da ADPF.

A previsão é que o edital do novo concurso público saia ainda em 2020, e que os novos policiais sejam integrados à Polícia Federal em 2022, para atuação, principalmente, nas regiões de fronteira e na Amazônia Legal.

As informações foram comunicadas à ADPF em live preparatória do 3º Simpósio Internacional de Segurança, que discutiu o tema “Polícia Federal e Tecnologia em Debate”, no dia 6 de agosto, no canal da associação, no YouTube.

Categorizados em: