Delegado divulga sua mais nova obra nesta quinta-feira
O delegado de Polícia Federal, Felipe Alcântara de Barros Leal, lança nesta quinta-feira, 24/08, o livro “Repressão Preventiva Policial”. O lançamento ocorre na livraria Leitura, em Brasília. A obra aborda reflexões do autor ao reconhecer a ineficácia parcial dos modelos tradicionais de enfrentamento ao crime organizado contemporâneo.
Felipe conta que foi durante o seu doutorado cursado na Universidade do Porto, em Portugal, que as evidências empíricas profissionais se debelaram intelectualmente com determinados conceitos clássicos de prevenção e repressão policial e, após esse processo pessoal acadêmico, foi possível se afastar de uma compreensão meramente binária entre prevenção e repressão, não mais como significados estanques, para então propor um modelo dialogal, valendo-se da dedução, indução e abdução investigativa, em medidas proativas e preditivas de repressão preventiva.
“Inspirada na tese de doutorado, esta obra é indelevelmente marcada por pensamentos propositivos, convidando-os a navegar numa reunião de afluentes conceituais, em rota de proa ao encontro da pretendida ordem e segurança pública, hoje e amanhã”, explica.
Felipe Alcântara de Barros Leal é delegado de Polícia Federal no Brasil desde o ano de 2006, assumiu a chefia de diversas unidades regionais e nacionais especializadas na repressão a organizações criminosas, notadamente aquelas com atuação no tráfico de drogas, delitos ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro.
O lançamento do livro será realizado na livraria Leitura do Park Shopping, às 19h, pela editora Juspodivm.
Categorizados em: Sem categoria