Polícia Federal confirma provas do novo concurso para domingo (23)

21 de maio de 2021 18:36

Está confirmada para este domingo (23) a realização das provas objetiva e discursiva do concurso público para provimento de vagas na Polícia Federal. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando, em sessão extraordinária virtual, o pedido de suspensão das provas feito por uma candidata de Pernambuco. Até agora, seis dos 11 ministros votaram a favor da realização do certame. O julgamento encerra às 23h59, desta sexta-feira (21).

O concurso oferta 1,5 mil vagas, das quais, 123 são para o cargo de delegado de Polícia Federal. Para esses candidatos a prova objetiva terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). A prova discursiva terá a duração de 5 horas e será aplicada, às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).

De acordo com o novo cronograma divulgado pela Polícia Federal, a divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva e do padrão preliminar de respostas das provas discursivas, ocorrerá na terça-feira (25), às 19h.

Consulte o local de aplicação da prova

Confira o novo cronograma de datas do concurso

Categorizados em: