PF mudará de edifício-sede nos próximos meses, em Brasília

20 de agosto de 2020 10:41

A Polícia Federal confirma, para os próximos meses, a inauguração do novo edifício-sede Multibrasil Corporate no Setor Comercial Norte, na Asa Norte, em Brasília (DF). A nova estrutura tem 1.500m² e a previsão é que ela seja inaugurada por etapas, uma parte em novembro deste ano, outra em janeiro e a outra em fevereiro ou março de 2021.  

De acordo com o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, o novo prédio vai facilitar o funcionamento orgânico e administrativo da instituição, uma vez que todas as unidades centrais que estão fora do atual edifício, agora ficarão num só lugar. Além disso, a mudança vai gerar mais economia, segundo ele, porque todas as despesas com manutenção, vigilância e outros serviços, serão concentradas num único contrato de aluguel.

O projeto de reestruturação orgânica que será incorporado ao Multibrasil Corporate contempla auditórios; salas de treinamento; 518 vagas privativas em dois andares de estacionamento e mais 1.500 vagas rotativas; equipamentos modernos de vigilância com reconhecimento facial; iluminação 100% LED e oito elevadores inteligentes.

Tem ainda sistema de controle de incêndio; bicicletários e vestiários; duas copas por andar e restaurante e, academia exclusiva para servidores. Com o conceito de sustentabilidade, haverá reutilização de águas pluviais e 30% de economia de água e energia.

A expectativa é que a nova estrutura sirva de modelo para as demais superintendências em relação à segurança orgânica.

A mudança de sede era uma reivindicação antiga dos policiais federais, uma vez que o atual edifício-sede, localizado no Setor de Autarquias Sul, foi inaugurado há mais de 50 anos.

Categorizados em: