Polícia Federal confirma data de novo concurso público

24 de fevereiro de 2021 17:44

Para afastar rumores de que as provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Federal – marcada para 21 de março – seriam adiadas, a banca organizadora do certame, Cebraspe, confirmou ao site “Folha Dirigida” que o cronograma está mantido. A aplicação ocorrerá nas 26 capitais e no Distrito Federal.

A prova objetiva para o cargo de delegado de Polícia Federal terá 120 perguntas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Cooperação Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver, pelo menos, 48 pontos na prova objetiva. Na prova discursiva, os candidatos terão que responder três questões dissertativas e elaborar uma peça profissional.

A divulgação do resultado das provas está prevista para 9 de abril. Das 1,5 mil oferecidas, 123 são para o cargo de delegado de Polícia Federal.

Etapas

A primeira fase terá caráter eliminatório e classificatório. As demais fases consistem em exame de aptidão física, avaliação médica, prova oral, avaliação de títulos e primeiro momento da avaliação psicológica.

A segunda etapa, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia (ANP), constitui-se de curso de formação profissional a ser realizado no Distrito Federal. Nessa fase, também haverá o segundo momento da avaliação psicológica.

Categorizados em: