PF abre inscrições do novo concurso público

22 de janeiro de 2021 17:40

De 22 de janeiro a 9 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o novo concurso público para a Polícia Federal. Ao todo, serão 1,5 mil vagas, 123 delas destinadas para o cargo de delegado. Neste caso, o valor da taxa de inscrição é de R$ 250. Todo o procedimento de inscrição deverá ser feito no site da Cebraspe, entidade organizadora do certame.

A Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta) oferece um curso preparatório exclusivo para quem quer disputar uma vaga para o cargo de delegado, em parceria com a Escola Nacional de Polícia (Enapol). A iniciativa permite ao candidato ter acesso às melhores ferramentas do mercado, com vistas a garantir o acesso a uma das principais carreiras da República. Clique aqui para se inscrever.

Requisitos, atribuições e remuneração

De acordo com o edital, o candidato ao cargo de delegado federal deve ter diploma de bacharel em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial.

O delegado de Polícia Federal tem como atribuições instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação; orientar e comandar a execução de investigações relacionadas com a prevenção e repressão de ilícitos penais; participar do planejamento de operações de segurança e investigações; supervisionar e executar missões de caráter sigiloso; participar da execução das medidas de segurança orgânica, bem como desempenhar outras atividades, semelhantes ou destinadas a apoiar o órgão na consecução dos seus fins.

A remuneração inicial é de R$ 23.692,74, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Acesse o edital

Categorizados em: