Concurso da PF: tudo pronto para as aulas da segunda turma de novos delegados

9 de outubro de 2020 16:54

A segunda turma, com mais de 180 alunos do Curso de Formação Profissional para o cargo de delegado de Polícia Federal, se apresentará, neste sábado (10), para matrícula na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília (DF), segundo cronograma do edital do último concurso da PF. As aulas começarão, na segunda-feira (12), e a previsão de término é para 18 de dezembro, deste ano.

O curso de formação era para ter sido iniciado em 14 de março, mas teve que ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. O cronograma de aulas para todas as carreiras foi retomado em agosto, obedecendo todas as medidas de segurança sanitária.

Nesta quinta-feira (8), ocorreu a formatura de 307 novos policiais federais, na ANP. O evento marcou a conclusão dos Cursos de Formação Profissional para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista. Os novos servidores deverão reforçar o efetivo, principalmente em regiões de fronteira.

O diretor-geral de Polícia Federal, Rolando Alexandre, destacou que a PF bateu recorde de apreensões e operações contra o crime organizado, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou que o edital com a oferta de mais duas mil vagas, distribuídas em todas as carreiras da PF, está nos preparativos finais.

Categorizados em: