ADPF sorteia vagas para curso sobre direito aeronáutico

7 de junho de 2019 16:35

Cinco Delegados Federais terão a oportunidade de participar do “Curso de Direito Aeronáutico – Questões atuais do Direito Aeronáutico com o Poder Judiciário”, com, se for o caso, passagens e hospedagens custeadas pela ADPF. Os agraciados foram sorteados hoje (7), durante uma transmissão ao vivo feita pelo presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, na sede da entidade.

O oferecimento do curso faz parte da parceria da ADPF com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), organizadora da atividade. “Temos tentado parceria com vários atores da persecução penal e proporcionar aos nossos associados cursos e capacitações”, explicou Paiva.

O presidente da ADPF também lembrou que dia 10 começa o curso sobre lavagem de dinheiro e combate à corrupção, em Palermo, na Itália. “Naquela ocasião também sorteamos cinco colegas que já estão lá. Foi uma iniciativa muito bacana da ADPF. Será um momento muito importante para os associados que foram contemplados”, ressaltou.

Para o Curso de Direito Aeronáutico, além dos cinco ganhadores, foram sorteados 13 suplentes, para casos de desistência. Após o período de 17 a 28 de junho, em que a compra das passagens e hospedagens já terá sido efetuada, caso decida não fazer mais o curso, o associado deverá reembolsar a ADPF pelos valores pagos.

“Espero que seja bastante proveitoso para os Delegados. Entraremos em contato com todos os ganhadores e também com os que ficaram na suplência, se houver substituições”, explicou Paiva. “Peço a todos que façam a divulgação desta iniciativa sempre e que digam para aqueles que ainda não são associados que lugar de Delegado é na ADPF”, ressaltou.

Previsto para acontecer entre 31 de julho a 01 de agosto de 2019, em Brasília, as aulas darão enfoque para regulação da atividade aérea, segurança da navegação e aspectos do processo criminal relacionados a sinistros aéreos. O curso está programado para receber um total de 50 pessoas entre Delegados federais, peritos da PF, desembargadores, juízes federais e membros do Ministério Público.

Sorteados:

Jackson Rimac Rosales Allanic
Gustavo Henrique Pivoto João
Romeu Batistela Rubin
Daniel de Albuquerque Franca dos Anjos
Alexander Taketomi Ferreira

Suplentes:

Eder Francis Oliveira
Caio Bortone Ramos Ribeiro
Rogério Sales
Isalino Antonio Giacomet Junior
Kel Lúcio Nascimento de Souza
Eudes da Silva Carneiro
Luís André Lima Almeida
Carmem Marileia da Rocha Mosele
Wesley Sirlam Lima de Aguiar
William Nascimento Santos
Geraldo Sávio Acioly Pedrosa
Maria do Socorro Santos Nunes Tinoco
Rubens José Maleiner

Categorizados em: